- O São Paulo liberou Jandrei por empréstimo para o Juventude
- Goleiro de 32 anos vai assinar até dezembro de 2025
- Empréstimo terá opção de compra, e São Paulo pagará parte do salário
O QUE ACONTECEU
O São Paulo acertou a liberação do goleiro Jandrei, de 32 anos, para o Juventude. Ele vai assinar com os gaúchos por empréstimo até dezembro de 2025. A negociação estabelece opção de compra ao término do vínculo e também que o Tricolor Paulista se encarregará de pagar parte dos salários
O valor da opção de compra ainda é mantido em sigilo, mas ficou determinado que o clube paulista vai se responsabilizar por 50% dos salários do jogador durante a passagem pelo Alfredo Jaconi. As tratativas já têm um acordo verbal, restando apenas a assinatura dos documentos para que o atleta seja anunciado pelo Juventude.
A saída de Jandrei ocorre no dia seguinte à eliminação para o Athletico-PR pelas partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 no tempo normal, o São Paulo foi derrotado por 3 a 0 na disputa de pênaltis.
CONTEXTO
A contratação de Jandrei é um pedido de Thiago Carpini à diretoria do Juventude. Anunciado na última segunda-feira (4), logo após a derrota da equipe para o Santos, pelo Brasileirão, o treinador queria a contratação de um goleiro que pudesse auxiliar no jogo com os pés. Jandrei trabalhou com Carpini no início de 2024, durante a passagem do técnico pelo São Paulo. Há convicção do treinador de que o arqueiro será útil na passagem pelo Alfredo Jaconi.
VOCÊ SABIA?
Jandrei tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2026, mas não está nos planos da comissão técnica de Hernán Crespo, que busca outros nomes para o gol em 2025. O goleiro era tratado como reserva de Rafael no Morumbis e, após a derrota para o Athletico-PR, deveria perder ainda mais espaço no plantel comandado pelo técnico argentino.
