Michelle Bolsonaro descartou a possibilidade de disputar a Presidência da República e declarou que deseja voltar a ser primeira-dama ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita neste sábado (27), durante um evento do PL Mulher em Rondônia.
No discurso, Michelle reforçou sua posição: “Vamos trabalhar para reeleger o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, porque eu não quero ser presidente, não. Eu quero ser primeira-dama”. Ela acrescentou que só aceitaria disputar um cargo se fosse um pedido do marido: “Meu marido está em casa, mas, se ele quiser, eu serei a voz dele nos quatro cantos desta nação e até fora, se precisar”.
Apesar da fala, na semana passada, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Michelle afirmou que estaria disposta a disputar as eleições de 2026, caso fosse da vontade de Deus, mas sem especificar qual cargo poderia pleitear.
O nome de Michelle já foi defendido como pré-candidata ao Senado Federal pelo Distrito Federal em 2026, tanto por Jair Bolsonaro quanto pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que acredita no potencial dela para ingressar na política.
