Jair Humberto anuncia digitalização total da Câmara e conduz sessão com nove projetos aprovadosO presidente da Câmara Municipal de Catalão, vereador Jair Humberto, anunciou a implantação do projeto “Papel Zero”, prevista para janeiro de 2026. A iniciativa vai eliminar o uso de papel nos trâmites internos da Casa, tornando todos os processos 100% digitais.
Segundo Jair Humberto, o projeto busca economia, eficiência e transparência, além de reduzir o impacto ambiental. “Queremos aproximar o cidadão do Legislativo, garantindo acesso rápido e digital aos documentos”, afirmou.A medida se inspira na Prefeitura de Senador Canedo, modelo de gestão tecnológica em Goiás. Para isso, uma servidora foi designada para coordenar a área de inovação tecnológica e acompanhar a transição para o sistema digital.
Além da modernização, Jair Humberto conduziu a 38ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na segunda-feira (21). Na ocasião, os vereadores aprovaram nove projetos, apresentaram 17 requerimentos e protocolaram quatro moções. Entre os destaques estão o projeto que cria a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e o termo de cooperação com a empresa VLI Multimodal para o projeto “Estação de Memórias”.
Por fim, o presidente destacou que a Câmara encerra o ano com avanços significativos. “Estamos construindo um Legislativo mais moderno, eficiente e transparente, à altura do que Catalão merece”, concluiu.
