Início » Fonseca dá trabalho, mas Alcaraz vence no tie-break em estreia de confronto: “Quase consegui”

Fonseca dá trabalho, mas Alcaraz vence no tie-break em estreia de confronto: “Quase consegui”

por Diário Regional

Fonseca dá trabalho, mas Alcaraz vence no tie-break em estreia de confronto: “Quase consegui” Número 1 do Brasil chegou a fazer 5 a 0 no tie-break decisivo contra o melhor jogador do mundo, mas sofreu a virada e foi derrotado por apenas dois pontos.

Em uma quadra construída dentro de um estádio de beisebol, dois grandes nomes da nova geração do tênis se enfrentaram no “Miami Invitational”, evento de exibição realizado nos Estados Unidos. João Fonseca, brasileiro mais bem ranqueado do ranking da ATP (24º), perdeu para Carlos Alcaraz, tenista número 1 do mundo e dono de 6 Grand Slams na carreira com apenas 22 anos.

O carioca foi derrotado por 2 sets a 1, parciais 7/5, 2/6 e 10 a 8. O jogo foi decidido em um super tie-break de 10 pontos, e o melhor jogador do mundo garantiu a vitória por apenas dois pontos.

O cara é bom, o cara é muito bom. É um prazer estar aqui, é um prazer jogar contra o Carlos. E jogar com duplas mistas também. É um prazer estar aqui e muito, muito agradecido pelo Carlos – disse João Fonseca.

Os dois tenistas ainda não se encontraram nas partidas oficiais dos torneios da ATP, mas disputaram pela primeira vez na carreira uma partida de exibição nesta segunda-feira. O clima do estádio era de descontração, mas, dentro da quadra, João e Alcaraz não aliviaram. A torcida brasileira chegou em peso na arquibancada do estádio de beisebol para acompanhar o primeiro encontro dos jogadores na carreira.De um lado, Carlos Alcaraz.

O fenômeno espanhol terminou a temporada em primeiro lugar no ranking da ATP e conquistou oito títulos no ano, sendo dois deles em Grand Slams (Roland Garros e US Open). Do outro, João Fonseca, o grande nome do tênis brasileiro. O carioca cresceu de forma meteórica em 2025. Venceu dois torneios do circuito ATP (250 de Buenos Aires e 500 da Basileia), saltou 121 posições e fechou o ano como 24º do ranking.

You may also like

Deixe seu comentário